Rumo anuncia mais de 100 vagas para maquinistas e oferece oportunidade sem exigência de experiência

Compartilhe esta notícia:

Maior concessionária de ferrovias do Brasil busca profissionais em diversos municípios; inscrições estão abertas.

A Rumo, a maior concessionária de ferrovias do Brasil, está com mais de 100 vagas abertas para maquinistas em diferentes municípios, incluindo Araraquara (SP), Santos (SP), Embu-Guaçu (SP) e Rio Claro (SP). A oportunidade profissional se destaca por não exigir experiência na função, abrindo portas para candidatos com ensino médio completo e total disponibilidade para trabalhar em escala, inclusive realizando viagens.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher o formulário disponível no site da Companhia. Vale ressaltar que não há restrição de idade, gênero, orientação sexual, religião, etnia ou raça para concorrer às vagas.

Tiago Proba, gerente de Cultura, Atração, Diversidade e Marca Empregadora da Rumo, destaca que todos os candidatos aprovados receberão um curso de qualificação na área fornecido pela própria companhia. “A Rumo está em busca de profissionais que desejam atuar no setor e convidamos toda a população a participar do processo seletivo da maior empresa de ferrovias do país”, ressalta o gerente.

Os contratados pela Rumo terão acesso a diversos benefícios, incluindo Programa de Participação nos Resultados (PPR), Bônus de Segurança Ferroviária, Previdência Privada, Cooperativa de Crédito, Empréstimo Consignado, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Instrumentação Cirúrgica, Auxílio Farmácia, Seguro de Vida, Auxílio Funeral, Programa de Assistência de Gestação Até o Pós-Parto, Licença Parental Estendida, Material Escolar, Auxílio Creche, Brinquedo de Natal, Kit de Natal, Programa de Assistência Psicológica, Jurídica e Financeira, Clube de Vantagens e Descontos, Universidade Corporativa.

Sobre a Rumo, a empresa é a maior operadora de ferrovias do Brasil, oferecendo serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. Presente em diversos estados brasileiros, a Rumo administra cerca de 14 mil quilômetros de vias férreas, contando com uma extensa base de ativos composta por 1.400 locomotivas e 35 mil vagões. A empresa também se destaca por sua atuação sustentável, sendo parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3).

Compartilhe esta notícia: